Artigos

Intralogística: Jungheinrich Portugal lança estudo sobre tecnologia de iões de lítio

A Jungheinrich Portugal divulgou hoje um estudo feito sobre a tecnologia de iões de lítio na intralogística, realizado junto do mercado português. Em alternativa aos motores de combustão interna e às convencionais baterias de chumbo-ácido, a tecnologia de iões de lítio tem vindo a «revolucionar o mercado de equipamentos de movimentação de cargas», ao incluir tempos de carregamento rápidos, isenção ler mais…

COVID-19: Auchan garante segurança desde o Centro Distribuição Nacional até às lojas

Depois de todas as lojas próprias Auchan e My Auchan serem inspeccionadas e aprovadas com o selo Safety covid by ALS, a empresa assegura também as medidas de segurança face ao Covid19 no espaço responsável pelo processo de distribuição através do qual os produtos chegam às lojas. Desta forma, a Auchan Retail Portugal acaba de receber a aprovação para o ler mais…

Empilhador ETV 216i com tecnologia de iões de lítio vence Best of Industry

O empilhador retrátil com bateria de iões de lítio integrada da Jungheinrich – ETV 216i – foi galardoado com o prémio Best of Industry na categoria de manuseamento de cargas. Este prémio vem juntar-se às várias distinções conseguidas pelo ETV 216i, como o IFOY Award, o German Design Award e o Logistra Best Practice Innovation 2018. O ETV 216i é ler mais…

Liderar no “novo normal”

A Covid-19 veio intensificar e acelerar um conjunto de transformações que já eram percetíveis nalgumas organizações mas tardavam em ser adotadas de forma mais generalizada devido à natural resistência à mudança. O efeito da pandemia foi tornar o status quo mais ameaçador do que o “salto em frente”, fazendo da mudança a única alternativa viável. Não sabemos ainda se estas ler mais…

Fábrica de produção de conversores de energia de ondas instala-se no Porto de Viana

O Porto de Viana do Castelo vai receber uma fábrica de produção, montagem, manutenção e reparação de conversores de energia das ondas, um investimento de 16 milhões de euros. Da responsabilidade da empresa CorPower Ocean, a infraestrutura vai ficar neste porto, pelo menos, até 2024, passando depois para as instalações definitivas situadas ao largo da praia da Aguçadoura. Segundo a ler mais…

Grupo Sovena entra no mercado chileno

O Grupo Sovena acaba de adquirir uma participação de 24.61% da Soho SpA, o produtor de azeite no Chile. Sobre este negócio, Jorge de Melo, CEO do Grupo Sovena, diz que “é muito interessante para a Sovena entrar no mercado chileno, considerando que este país é um novo operador no mundo do azeite, produzindo azeite de alta qualidade, aspecto já ler mais…

Relatório Nielsen aponta novo caminho para o consumidor

A Nielsen desenvolveu o “COVIDisruption: O novo caminho do consumidor”, um relatório de avaliação do modo como a pandemia COVID-19 impactou o consumo de FMCG em Portugal e de definição de novas tendências na relação entre marcas e retalhistas e consumidores. A análise desenvolvida integrou as quatro fases de impacto da COVID-19 no consumo de FMCG: Pré-COVID (semanas 1 a ler mais…

Preservar as reservas financeiras e garantir que a sua cadeia de abastecimento sobrevive

Conforme vamos navegando neste período de incerteza pessoal e económica as empresas enfrentam pressões e desafios críticos diários. Estes incluem a necessidade de proteger a empresa e garantir a sua viabilidade no futuro, apoiar e reter colaboradores, manter clientes, conservar as reservas financeiras e reduzir os custos neste período volátil e de fragilidade das cadeias de abastecimento. Os compradores das ler mais…

Cadeia de valor: GS1 Portugal reforça importância da identificação única na área da saúde

A GS1 definiu a nível global, novas regras de atribuição do Global Trade Item Number® (GTIN®) no sector da saúde. «Com base na experiência das indústrias farmacêutica e dos dispositivos médicos, em Junho de 2020, estas regras foram actualizadas com o objetivo de melhorar a respectiva utilização em termos de regulamentação do setor, na eficiência da cadeia de valor e ler mais…

As 50 empresas mais disruptivas de 2020 segundo a CNBC

Na oitava lista das 50 empresas mais disruptivas (2020), a norte-americana CNBC identifica empresas cujos avanços estão a influenciar os negócios e a concorrência nos mercados a um passo acelerado. Estão posicionadas para saírem da crise da pandemia com plataformas tecnológicas com capacidade para virem a dominar os seus mercados. Muitas start-ups que entraram na lista de 2020 estão no ler mais…