Artigos

Siemens aumenta a capacidade de produção da fábrica de Corroios

A empresa alemã acaba de anunciar um reforço do investimento na fábrica de quadros eléctricos de Corroios, com um aumento de 60% na capacidade de produção e a contratação de mais de 100 pessoas. Os quadros eléctricos de baixa tensão da Siemens, os Sivacon S8, são produzidos em Corroios, no Seixal, e exportados para 56 países, de todo o mundo. ler mais…

Decreto-lei sobre conceito de porto seco aprovado em Conselho de Ministros

O decreto-lei que estabelece o conceito legal de porto seco, foi aprovado esta quinta-feira, na generalidade, em Conselho de Ministros. Esta medida tida como prioritária pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, «potencia a concentração e o desembaraço das mercadorias que circulam entre armazéns de depósito temporário, aumentando a competitividade dos portos e do setor exportador e importador nacional». O ler mais…

COSEC lança plataforma para agilizar relação com parceiros

A COSEC acaba de lançar a plataforma COSEC go!, um portal online que centraliza a sua comunicação com os mediadores e restantes parceiros. É uma plataforma online que permite a desmaterialização dos vários processos de intermediação e apoio à venda. O Portal COSEC go! inclui funcionalidades para registo de propostas de seguro, acompanhamento dos processos, receção de propostas de condições, ler mais…

Customização sem armazenamento

Customização sem armazenamento: a fábrica da Siemens em Corroios trabalha encomenda a encomenda e isso reflecte-se em todos os aspectos da sua cadeia de valor. Incluindo na compra de matérias-primas. Foi o que explicou Fernando Silva, Director da Divisão de Energy Managment do gigante alemão, em entrevista à Logística Moderna. Logística Moderna: Hoje assinala-se o reforço da capacidade produtiva da ler mais…

Luís Simões aposta na automatização na unidade em Guadalajara

A Luís Simões arrancou com a construção de soluções automatizadas numa das três naves que compõem o novo Centro de Operações Logísticas, em Guadalajara, com inauguração prevista para este mês de Fevereiro. A Nave A terá uma capacidade total de armazenagem de 86.500 lugares de paletes (75.500 em temperatura ambiente e 11.000 para produtos refrigerados) e 1.800 de picking, na ler mais…

Jungheinrich e Fricke criam joint-venture no mercado de peças de reposição

Os grupos alemães Jungheinrich e Fricke criaram uma joint-venture para a venda internacional de peças de reposição. As duas empresas acreditam haver um considerável potencial de crescimento no mercado de peças de reposição originais e no e-commerce. Sobre esta aproximação Hans-Peter Fricke, diretor administrativo do grupo Fricke, afirma que: «A Jungheinrich e a Fricke são duas empresas familiares que partilham ler mais…

Yilport Holding investe 43,4 milhões de euros no Porto de Leixões

O Projeto de Reconversão do Terminal de Contentores Sul do Porto de Leixões prevê um investimento de 43,4 milhões de euros, que será realizado na íntegra pela concessionária do terminal, a Yilport Holding (Grupo Yildirim). A apresentação do projecto decorreu hoje de manhã e contou com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Presidente do Grupo Yildirim, ler mais…