Artigos

Garcia Garcia com nova sede em Santo Tirso

A Garcia Garcia, inaugurou recentemente o novo edifício da sua sede no centro de Santo Tirso. Já em Guimarães, anterior morada da sede, fica apenas o estaleiro central, em Moreira de Cónegos. A empresa instalou-se assim no renovado edifício de escritórios da antiga Fábrica do Arco Têxtil, construído há décadas pela própria Garcia Garcia, cujas origens remontam a Vila das ler mais…

Estudo: “Cumprimento e qualidade das entregas é o tema com maior margem de melhoria”

As entregas são o tema central de 2022, de acordo com os fornecedores e retalhistas que operam no mercado nacional, segundo participantes no estudo de níveis de serviço da GS1 Portugal. Os agentes das cadeias de abastecimento consideram ainda que o bom estado dos produtos no momento da entrega e o cumprimento das datas e prazos acordados são cruciais para ler mais…

Transportes Paulo Duarte reduz 540 mil toneladas de CO2 em 2021

A Transportes Paulo Duarte anunciou que reduziu as emissões de CO2 em 2021. No total, a empresa emitiu menos 540 mil toneladas de CO2, nos mais de dois milhões de entregas realizadas durante o ano passado. Para isso, a empresa tem apostado numa «frota modernizada e mais amiga do ambiente e em medidas que permitiram minimizar os impactos no ecossistema». ler mais…

Jerónimo Martins subscreve Pacto do Porto para o Clima

O Grupo Jerónimo Martins subscreveu o Pacto do Porto para o Clima. Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Porto, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, visa posicionar a cidade como líder a nível nacional na ação climática, antecipando a neutralidade carbónica, num trabalho conjunto com as empresas e com outras entidades presentes no Município. Segundo ler mais…

DPD alarga descarbonização da frota para mais de 120 veículos elétricos em Portugal

A DPD inicia no final de semana passada a segunda fase da descarbonização da frota de distribuição, com a colocação no imediato de mais 70 viaturas e respetivos carregadores em diversos pontos do país. Até ao final deste ano a empresa contará com um total de 127 veículos elétricos para distribuição de encomendas em diferentes cidades espalhadas por Portugal. Para ler mais…

Jungheinrich lança novos modelos de empilhadores elétricos para PME’s

A Jungheinrich lançou duas novas séries de empilhadores elétricos contrabalançados em todo o mundo. Os novos empilhadores EFG são modelos para tarefas clássicas de transporte e empilhamento entre 1,6 e 3 toneladas. Trata-se de modelos básicos para aplicações leves a médias que se juntam ao portfólio de empilhadores elétricos de alto desempenho do fornecedor alemão de intralogística. Concebidos para uso ler mais…

UPS nomeia Romina Lorenzo como country manager para Portugal e Espanha

A UPS acaba de anunciar a nomeação de Romina Lorenzo como country manager da empresa para Portugal e Espanha, ficando responsável pelas operações e desenvolvimento e estratégia de negócios. Romina Lorenzo, de origem argentina, assume este novo cargo após mais de 16 anos de experiência na UPS, tendo desempenhado funções na área das finanças e contabilidade em diversas cidades europeias, ler mais…

«Com o 5G a cadeia de abastecimento poderá ambicionar operações mais eficientes»

Os benefícios que as soluções 5G irão trazer ao setor da logística não se cingem à competitividade e inovação dos modelos operacionais, mas também ao seu contributo para a sustentabilidade das operações. O 5G é uma tecnologia disruptiva, fundamental para a transição digital das empresas. Poucos serão os setores e áreas da economia e da sociedade que não serão tocados ler mais…