Amazon criou 5.000 novos empregos em Espanha em 2020

A Amazon criou 5.000 novos postos de trabalho durante 2020, aumentando a sua força de trabalho permanente em Espanha para 12.000 trabalhadores. Esses novos cargos incluem todos os tipos de perfis, desde as operações, a engenheiros de software, etc.

«Estamos extremamente orgulhosos de apoiar milhares de pessoas ema Espanha e as suas famílias nestes tempos difíceis. Esta não é apenas uma óptima notícia para quem procura um novo emprego, mas também um claro voto de confiança na economia espanhola, na esperança de que podemos ajudar a acelerar a recuperação após a pandemia», disse Mariangela Marseglia, vice-presidente e directora geral para a Itália e Espanha. «Ficámos maravilhados com a confiança que milhões de clientes espanhóis depositaram na Amazon e continuaremos a trabalhar incansavelmente por eles e pelos milhares de PMEs que trabalham connosco.”

Além destas contratações, um estudo encomendado pela Amazon à consultora Keystone estima que as empresas que fazem parte da sua cadeia de abastecimento, incluindo, por exemplo, construção, imóveis e serviços profissionais, geraram 82.000 empregos adicionais no final de 2019. Isso também inclui as mais de 14.000 pessoas que trabalham para as 9.000 PMEs espanholas que actualmente vendem na Amazon.

A rede actual da Amazon na Espanha cobre mais de 28 centros de trabalho diferentes. Só em 2020, a empresa inaugurou dois novos centros logísticos em Dos Hermanas (Sevilha) e Alcalá de Henares (Madrid), bem como três estações logísticas em Murcia, Rubí (Barcelona) e Leganés (Madrid). A Amazon também está a expandir o seu Tech Hub em Madrid, onde mais de 400 profissionais de software e engenheiros de TI estão a trabalhar em aplicações para a Amazon Business, Kindle e retalho. A Amazon Web Services abrirá uma nova área da AWS Europe (Espanha) em Aragão, cuja inauguração está prevista para o final de 2022 ou início de 2023.

Desde que a Amazon iniciou as suas operações em Espanha, em 2011, a empresa investiu mais de 2.900 milhões de euros em infraestrutura e instalações, transporte, salários e benefícios aos funcionários, bem como outras despesas logísticas.

Written by