A VRC Warehouse Technologies vai ser responsável pela obra de automatização da logística da INDASA, um dos maiores fabricantes mundiais de abrasivos situada em Aveiro. Esta obra inclui três armazéns 100% automatizados, a instalar em edifícios em construção neste momento, unicamente para este propósito.
Um dos armazéns automáticos fornecerá matérias-primas e materiais subsidiários para abastecimento directo da fábrica de lixas. O segundo armazém automático será instalado dentro da produção, onde manterá acondicionadas em «condições óptimas», as mais diversas peças de substituição e as ferramentas de manutenção mais importantes da fábrica, enquanto o terceiro armazém automático, de maior complexidade, integra várias funções logísticas como absorver todo o produto acabado proveniente da fábrica, e assegurar a preparação de encomendas que serão enviadas para as várias partes do mundo onde a INDASA tem subsidiárias.
O sistema da VRC é constituído por transelevadores do tipo mini-load de alta performance, como parte integrante de um silo de armazenagem, bem como por diversas estações de picking goods-toman. Para que a formação de pedidos seja pela ordem correcta (por exemplo, os produtos pesados devem ser colocados por baixo dos mais leves), serão usados classificadores verticais, que permitem em qualquer instante mudar a sequência pela qual as caixas com os produtos são entregues para picking.
O projecto inclui ainda o fornecimento do software de gestão de armazéns (da família flux.wms), que sincronizado com o ERP da INDASA, assegurará a execução em tempo real de todas as funções necessárias deste sistema logístico, desde os accionamentos dos motores dos conveyors, até à gestão de cada uma das caixas apresentadas aos operadores.