Grupo ETE chega ao norte da Europa com ETE LOGISTIXX

Como resultado de uma joint venture entre o Grupo ETE e o operador logístico Steelduxx chega ao mercado a ETE Logistixx. Localizada em Antuérpia, na Bélgica, esta nova empresa permitirá posicionar o Grupo ETE no centro da Europa, estendendo o seu know-how e capacidade de resposta aos países do Benelux, França e Alemanha.

«A ETE Logistixx vem permitir ao Grupo ETE marcar presença naquele que é o segundo maior porto da Europa e que, graças à sua localização geográfica privilegiada, proporciona uma maior capacidade de integração de serviços e eficiência de resposta na cadeia de distribuição», explica a empresa em comunicado.

Os activos conjuntos do Grupo ETE e da Steelduxx, permitem à ETE Logistixx funcionar enquanto centro logístico no Norte da Europa e na Península Ibérica e Cabo Verde, proporcionando uma oferta de soluções logísticas integradas aos seus clientes nas várias geografias. Como principal objectivo a empresa destaca a melhoria do serviço prestado a exportadores e importadores Ibéricos e do Norte da Europa, garantindo-lhes o acesso a armadores, armazéns, empresas de camionagem e terminais detidos ou operados pelas respectivas empresas.

A pandemia de Covid-19 e as constantes tensões políticas internacionais, colocam aos negócios, riscos inerentes como, interrupções ou “desaceleração” da sua actividade forçando-as «a deter cadeias de abastecimento cada vez mais resistentes e com enorme capacidade de resiliência». Nesse sentido, como explica Luís Figueiredo: «A procura de fornecedores de proximidade dá o mote a que empresas como a ETE Logistixx entrem no mercado, oferecendo a capacidade local e global de responder eficazmente aos desafios impostos à cadeia de distribuição. A facilidade de conexão entre o porto de Antuérpia e os portos de Portugal, facilitada pelo Grupo ETE, permite reforçar a resposta “door-to-door” por via marítima, rodoviária e ferroviária».

De salientar que o Porto de Antuérpia, o segundo maior da Europa, movimentou 238 milhões de toneladas de carga marítima em 2020. Graças à sua localização, oferece a ligação mais rápida e sustentável com o hinterland europeu.

Written by