Ecommerce: Startup portuguesa Bloq.it implementa cacifos inteligentes nos Países Baixos

A Bloq.it, startup portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos inteligentes, anuncia a sua chegada aos Países Baixos num ano que ficou marcado pelo crescimento das suas receitas em 2.000%. A tecnológica vê assim uma progressão no seu objectivo de internacionalização através do cliente Lockster, uma empresa local que está a criar a principal rede de cacifos inteligentes para receber encomendas no país.

Esta rede de cacifos inteligentes vai permitir aos utilizadores do comércio online nos Países Baixos receberem as suas encomendas num cacifo inteligente pré-definido, e onde poderão levantar a sua encomenda de forma rápida e segura, 24 horas por dia.

“Para além dos benefícios óbvios para o consumidor final, que pode agora fazer compras online, sem se preocupar com o local e disponibilidade para receber a entrega, criamos também vários benefícios para as empresas de entregas, que podem agora deixar várias encomendas num só local, evitando deslocações desnecessárias e tentativas falhadas de entrega, ou seja, uma enorme redução de custos.” comenta João Lopes, COO e cofundador da Bloq.it;

Esta expansão pretende também contribuir para a diminuição da pegada ecológica, causada pelas entregas associadas ao crescimento do comércio electrónico no país. A empresa anunciou os cacifos inteligentes aos neerlandeses como uma solução prática e segura, posicionando-os como uma alternativa para a recepção de entregas, que pode reduzir, em até 70%, as emissões de CO2 causadas pela entrega de correio na morada do destinatário. A startup, que recentemente considerada uma das 10 mais promissoras em Lisboa pelo Portal Europeu EU-Startups, entrou ainda em vários mercados internacionais, durante o último ano.

“Logo depois do lançamento da Bloq.it, apercebemo-nos que a nossa tecnologia poderia actuar em diversas indústrias, nomeadamente nas entregas do e-commerce. Estamos felizes por ver o nosso trabalho chegar a mais um país e expectantes para ver os resultados que iremos alcançar nos Países Baixos.” adiciona ainda João Lopes.

Written by