A FM Logistic instalou seis impressoras portáteis de etiquetas RJ-4250WB – uma parte nos empilhadores e outra parte para utilização individual – para imprimir etiquetas em qualquer momento e lugar, aumentando os pontos de impressão disponíveis. A empresa de logística escolheu a tecnologia da Brother para «continuar a melhorar o sistema de gestão de armazenamento».
«Tendo em conta que a etiquetagem e identificação são fundamentais para o sector onde trabalhamos – sobretudo na actividade de armazenamento – precisávamos de implementar uma solução avançada de identificação e localização de mercadorias, que se adaptasse ao nosso novo sistema de gestão de armazenamento», explica José Cobollo, responsável de contas da FM Logistic. «Precisávamos de uma solução portátil de impressão de etiquetas para identificar correctamente os produtos que entram e saem em qualquer momento e lugar, e para que os colaboradores pudessem desempenhar o seu trabalho de forma mais eficiente, flexível e sem erros».
As impressoras de etiquetas, anteriormente, utilizadas pela FM Logistic não se adaptavam às necessidades do novo sistema de gestão de armazenamento, que, entre outras coisas, exigia uma identificação portátil. Além disso, estavam num ponto fixo, por isso, os colaboradores tinham de recorrer a ele sempre que precisavam de imprimir etiquetas. «Este era o grande desafio, manter a produtividade dos colaboradores e a fiabilidade da informação das etiquetas, uma vez que existia o risco de se utilizar uma etiqueta errada, que estava no meio de uma pilha de etiquetas impressas, no único ponto de impressão disponível», explica a empresa.
A instalação das impressoras portáteis RJ-4250WB, permitiu à FM Logistic optimizar os tempos durante os processos de entrada e saída de mercadorias – «que são agora mais rápidos, seguros e fiáveis e também conseguiu aumentar a fiabilidade da informação contida nas etiquetas e a produtividade dos seus colaboradores melhorou e os tempos de preparação reduziram drasticamente». Além disso, «a migração do novo sistema foi simples e rápida graças à compatibilidade das impressoras da Brother com o software já existente na empresa», segundo comunicado.