Continuando o e-commerce a ser o canal preferido para as compras de Natal este ano nos EUA devido principalmente à pandemia, a Walmart arranjou uma solução para conseguir lidar com o aumento da procura. A empresa está a usar espaço em 42 dos seus centros de distribuição regionais (RDCs) para criar centros de distribuição de e-commerce (eDCs) Pop-UP.
O procedimento habitual nos RDCs é enviar mercadorias para as lojas, mas a empresa introduziu melhoramento na sua cadeia de abastecimento, para que esta pudesse também satisfazer encomendas online.
«Os eDCs Pop-Up permitem despacharmos os produtos de forma mais rápida para os clientes, utilizando as competências da nossa supply chain e tecnologia dos nossos associados – sem termos de passar pelos atrasos da construção de uma nova infraestrutura», explicou Smith, EVP, supply chain, Walmart U.S.
A empresa afirmou que a flexibilidade do modelo Pop-Up vai ajudar a lidar com situações de pico na procura. Este ano a procura vai ser especialmente alta de acordo com uma previsão feita pela National Retail Federation, cujas previsões afirmam que as vendas em Novembro e Dezembro vão aumentar entre 3.6% e 5.2% em relação a 2019, num total de 755.3 mil milhões de dólares a 766.7 mil milhões de dólares.
Estes números podem ser comparados com o aumento de 4%, num total de 729.1 mil milhões de dólares em 2019, e de um aumento médio de 3.5% nos últimos 5 anos.