Um panda macho de nome Bei Bei, com 4 anos de idade chegou esta semana a Chengdu na China a bordo do “FedEx Panda Express” B777F. Trabalhando em conjunto com o Smithsonian’s National Zoo, a FedEx Express doou os seus serviços logísticos e a força operacional para fazer o envio deste animal.
Proveniente do National Zoo em Washington D.C., o animal foi acompanhado por um tratador de pandas e um veterinário. O Bei Bei foi colocado numa caixa especial disponibilizada pela FedEx e viajou a bordo de um cargueiro personalizado FedEx Express 777, sem escalas, entre o aeroporto internacional de Dulles em Washington e Chengdu, na China. Esta operação inclui o transporte de alimentação do panda que inclui cerca de 30 quilos de bambu, 1 quilo de maçãs e pêras, dois sacos de biscoitos e 1 quilo de batata doce cozida e água.
Antes do transporte, Bei Bei passou um mês de adaptação ao espaço da caixa especial de modo a poder ter «uma viagem confortável e num ambiente familiar».
Ao chegar a Chengdu, Bei Bei tinha à sua espera responsáveis da China Conservation e do Research Center for the Giant Panda que o irão levar para a base de pandas de Bifengxia onde ficará em quarentena durante cerca de 30 dias. O tratador do Smithsonian’s National Zoo permanecerá com o Bei Bei durante algum tempo enquanto se habitua à sua nova casa na China.
A FedEx Express também disponibilizou apoio logístico em Washington D.C. para transportar o panda do zoo até ao aeroporto. Esta foi a oitava vez que a FedEx Express transportou um panda gigante.