MRW prevê mover mais de 2 milhões de encomendas na semana posterior à Black Friday

A Campanha de Natal 2019 começa na sexta-feira 29 de Novembro com a Black Friday, que todos os anos representa um desafio importante para as lojas online que querem fazer chegar as suas encomendas o mais rápido possível ao seu destino.

A MRW prevê movimentar 2 milhões de pacotes na semana após a Black Friday. A empresa de transporte de mercadorias estima um crescimento no volume de envios de 39% face a um dia normal e de 10,6% comparativamente com o mesmo período do ano passado, «batendo um novo recorde de entregas».

O principal desafio da Campanha de Natal, que começa no dia 29 de Novembro, «é que sejamos capazes de, apesar do aumento no volume de envios, manter os índices de qualidade que proporcionamos durante todo o ano». Para isso a empresa implementou algumas mudanças e melhoramentos a nível operativo para que «nenhum cliente seja penalizado» pelo grande volume de actividade, que, se não for bem organizado, pode saturar a rede de distribuição. «Possuímos sistemas de informação que nos ajudam a prever os volumes por código postal, números estes que nos ajudam a preparar uma estratégia muito concreta em cada ponto de distribuição», adianta Jordi González, Director de Franquias da MRW.

A empresa reforçou em 45% a sua equipa de colaboradores, além dos estafetas itinerantes que reforçarão a distribuição de pacotes em função da procura nas principais cidades de Portugal e Espanha.

Para melhorar a sua operação, a MRW activou mais de 500 rotas de distribuição adicionais para garantir a entrega de envios nos picos de máximo volume de pacotes. Da mesma forma, foi aumentado também o número de reservas de espaço em trânsito aéreo, para passar a incluir as Baleares e Canárias.

No total, durante a campanha de Natal, a MRW contará com 60 plataformas activas em Portugal e Espanha. Desde Abril de 2016, o Grupo está a cumprir um plano de investimentos a quatro anos de mais de 60 milhões de euros, destinados à ampliação e renovação da sua actual infraestrutura logística e à melhoria tecnológica da área operativa e de suporte.

Written by