No âmbito do seu plano de expansão e para continuar a garantir uma operação logística de excelência, a ALDI vai abrir um novo Centro de Distribuição, desta vez, no Norte do país, em Santo Tirso, localizado no futuro parque industrial da Quinta da Chinesa. Para este ano o retalhista prevê a abertura de 20 lojas.
O futuro centro contará com uma área de construção aproximada de 40 mil metros quadrados, cerca de 80 cais de carga/descarga para camiões e 200 lugares de estacionamento, num investimento que ronda os 50 milhões de euros. Este centro irá permitir o abastecimento de «forma mais rápida e eficiente das lojas ALDI», potenciando assim a disponibilidade dos seus produtos em todas as atuais e futuras lojas no norte do país. A conclusão da sua obra está prevista para o segundo semestre de 2024.
O centro de distribuição de Santo Tirso irá juntar-se ao Centro de Distribuição na Moita, o maior Centro de Distribuição no país da insígnia e um dos maiores do Grupo ALDI Nord, recentemente inaugurado. Com uma área total de 57 mil metros quadrados, este centro veio permitir abastecer de forma mais rápida e eficiente as mais de 100 lojas do retalhista alimentar em Portugal. Este foi um investimento de 60 milhões de euros no país.
De referir que, nos próximos anos, o ALDI pretende atingir um total de 200 lojas e expandir a sua atividade para regiões do interior, como Lourinhã, Alcobaça, Viana do Castelo, Famalicão, Abrantes, Oliveira do Hospital ou Beja.