Um ano depois de um navio gigante de contentores ter ficado preso no Canal do Suez durante quase uma semana e ter interrompido o comércio global durante meses, outro navio da Evergreen Marine Corp encalhou, desta vez junto ao largo da costa dos EUA.
O Ever Forward, com bandeira de Hong Kong, ficou encalhado depois de ter partido do Terminal Seagirt do Porto de Baltimore, no domingo à noite, avançou a Bloomberg. A embarcação de 334 metros estava a caminho de Norfolk, Virgínia, quando ficou presa na baía de Chesapeake.
“O navio encalhado não está a impedir que outros navios transitem para o Porto de Baltimore”, disse o diretor executivo da Administração Portuária de Maryland, William P. Doyle, em comunicado. “Os esforços estão em curso desde ontem à noite para tentar libertar o navio e continuarão hoje. A Guarda Costeira está a monitorizar a situação.”
A Evergreen contratou mergulhadores que inspecionaram o navio para verificarem quaisquer danos, com o intuito de desencalhar o navio e colocá-lo novamente a flutuar. A empresa já abriu uma investigação para apurar as causas do sucedido.