A Transportes Paulo Duarte fechou o ano de 2021 com um volume de negócios de 95 milhões de euros, valor que representa um crescimento de cerca de 30 por cento face a 2020. Com uma equipa composta, atualmente, por 1.200 colaboradores – 1.000 dos quais motoristas – e com uma frota de cerca de 1.400 viaturas, a empresa pretende manter-se na rota de crescimento, prevendo terminar o ano de 2022 com um volume de negócio de 114 milhões de euros.
A empresa tem previsto, ainda, um investimento de 10 milhões de euros, que será alocado à aquisição de empresas em Espanha, nos próximos cinco anos.
No final do ano passado, a Paulo Duarte reforçou a sua aposta na internacionalização com a aquisição de duas empresas espanholas – a Cisternas Hurtrans (Hurtrans), na área de líquidos alimentares, e a Hijos de Román Bono Guarner (HRBG), especializada no transporte de matérias perigosas.
A Paulo Duarte ultrapassou a meta dos dois milhões de entregas durante o ano de 2021, tendo, no processo, «poupado 539.647 toneladas de CO2». Para minimizar o impacto da sua atividade no ambiente, a empresa adquiriu camiões da nova geração MAN, «o que lhe permitiu «o transporte de carga útil superior, como, também, uma maior poupança de combustível».
Para os próximos anos, a Transportes Paulo Duarte tem previstos investimentos em sistemas de informação e tecnologia, com o objetivo de otimizar as rotas e os consumos.