De acordo com informações avançadas pela LUSA, 70 trabalhadores da empresa logística da Sonae localizada no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa, testaram positivo à covid-19. Estes dados foram comunicados hoje pela directora-geral da Saúde, Graça Freitas, durante a conferência de imprensa diária de balanço da pandemia.
“Os dois sectores da Sonae que apresentaram casos positivos fizeram até à data 339 testes que permitiram identificar 70 pessoas positivas», disse Graça Freitas que sublinhou que estes funcionários são “trabalhadores jovens”, muitos dos quais vivem em conjunto em alojamentos por estarem deslocados, e “estão clinicamente bem, não estão internados”.
Graça Freitas referiu que a Sonae “tomou a decisão de disponibilizar mais meios de transporte aos seus trabalhadores, por forma a separá-los dentro do transporte para o local de emprego” onde, “nos sectores em que eles trabalham, não há, pela natureza da tarefa, contacto entre as pessoas”.
De lembrar que nesta mesma zona Logística já tinha sido detectado um número significativo de casos da covid-19 na empresa de produtos alimentares Avipronto.