A Câmara do Barreiro assinou no passado dia 5 de Julho com a empresa SOGENAVE um contrato de concessão de incentivos ao investimento para a instalação no concelho de um centro de logística e distribuição, num investimento de 22 milhões de euros.
Está prevista a instalação de 572 postos de trabalho, e o prazo para a implementação do negócio é de 24 meses.
Refere o contrato que “é intenção da Trivalor associar ao projeto de investimento a transferência da sua sede bem como das sedes e das suas participadas, localizadas em Oeiras, Amadora e Lisboa, para o Concelho do Barreiro”.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Frederico Rosa, “hoje foi dado um importante passo, num processo que por norma é longo e constituído por várias etapas. Hoje foi uma delas”, elogiou. “Esta obra vai ser fundamental para o Barreiro por várias razões. Por trazermos para o Concelho uma empresa de referência a nível nacional, umas das maiores de Portugal, pelos postos de trabalho ali sediados que vão trazer uma dinâmica nunca antes vista no comércio local da zona, como também pelo investimento indireto que a colocação da fábrica terá na zona de Palhais e Santo António”.
De forma a agilizar o trânsito, o autarca anunciou a reformulação do sistema rodoviário, onde se inclui uma rotunda do lado de Palhais e de Santo António da Charneca, para que não haja constrangimentos, dado o aumento do volume de tráfego na zona.