Jungheinrich vence prémio de intralogística IFOY com stacker elétrico a iões de lítio

O ERD 220i de Jungheinrich anunciou que venceu o Prémio IFOY em Munique, na Alemanha, na categoria “Veículo Especial” com o seu stacker elétrico ERD 220i movido a iões de lítio que combina compactidade, segurança e ergonomia. Este prémio é das distinções mais importantes na intralogística.

O júri internacional que selecionou o stacker elétrico ERD 220i da Jungheinrich como o melhor lançamento neste segmento de mercado explicou que: “Trabalhar com os equipamentos de carga já não é um compromisso entre segurança, compactidade e ergonomia. Com o novo ERD 220i, a Jungheinrich estabelece novos padrões para um stacker elétrico seguro, otimizado e ainda supercompacto. O desempenho é de primeira classe e desafia a competição.”

Para Christian Erlach, Member of the Board of Management for Sales da Jungheinrich: “Ganhar o Prémio IFOY com o ERD 220i é uma enorme confirmação do nosso trabalho. Os equipamentos Jungheinrich oferecem a resposta certa às exigências do armazém do futuro. Com esta imagem própria criamos inovações. O Prémio IFOY é a prova disso e um enorme elogio para toda a nossa equipa, do qual estou particularmente orgulhoso.”

Em vez de instalar uma bateria de grande dimensão entre a plataforma e os garfos, como no passado, a Jungheinrich utilizou dois módulos compactos de bateria de iões de lítio de 130 ampere-hora cada no ERD 220i, que estão integrados no chassis do equipamento. A remoção da bandeja da bateria oferece «benefícios significativos» no desempenho do equipamento: o ERD 220i é 300 milímetros mais curto do que o seu antecessor, o que resulta numa redução do espaço de aproximadamente 25 por cento. As dimensões compactas fazem do stacker elétrico, projetado para um uso flexível na movimentação em armazéns e para carregar e descarregar camiões, particularmente «versátil e ágil de conduzir». O raio de viragem de 1.985 milímetros permite manobras precisas em espaços estreitos e permite novos conceitos no planeamento do armazém no futuro. O equipamento requer menos espaço nos corredores, para que a área utilizável possa ser aumentada em conformidade. Desta forma, os clientes podem criar mais espaço de armazenamento na mesma superfície do armazém.

Além disso, a Jungheinrich melhorou a distribuição de peso do ERD 220i para favorecer os dos parâmetros de condução, o que é evidente numa aceleração poderosa, permitindo velocidades de condução de até 14 quilómetros por hora. Devido ao espaço poupado, o equipamento pode ser disponibilizado em duas versões de plataforma espaçosa sem ter que fazer quaisquer sacrifícios relevantes em compactidade e agilidade. Ambas as plataformas têm painéis de proteção lateral fixos em três lados e permitem uma condução segura e uma posição confortável.

Com a sua nova versão de mastro de elevação, o ERD 220i pode ser usado de forma mais ampla para carregar, descarregar e empilhar. Um novo mastro de elevação triplo com 3.760 milímetros oferece de longe a altura mais alta da plataforma de um equipamento neste segmento. Ao mesmo tempo, a altura do mastro de elevação é feita de forma tão compacta que o empilhador pode ser utilizado sem problemas no reboque do camião. Além disso, o ERD 220i pode ser usado como um duplo-decker, através da elevação do braço de apoio e pode transportar duas paletes em cima uma da outra, o que oferece ganhos significativos de eficiência, especialmente quando carrega e descarrega camiões.

Written by