A Repsol inaugurou uma nova linha de produção em Polidux, a sua fábrica de compostos localizada em Monzón, Huesca. Esta nova linha, destinada ao fabrico de compostos de polipropileno reforçado com fibra de vidro (PP), permitirá, segundo a empresa, um aumento de quase 30% na produção destes materiais altamente especializados e de alto valor acrescentado, «muito procurados nos setores técnicos».
A nova linha exigiu um investimento de 4,5 milhões de euros, o mais significativo na fábrica desde 2006. Os compostos reforçados de fibra de vidro produzidos na nova linha são especialmente concebidos para o setor automóvel. «Também facilitará o desenvolvimento de soluções de fibra de vidro com materiais reciclados, promovendo a estratégia de crescimento em materiais circulares, cuja procura está a crescer nos setores automóvel e de eletrodomésticos», explica a empresa.
A Repsol consolida assim a sua fábrica de Monzón como uma fábrica estratégica para o seu crescimento no mercado de «produtos diferenciados com elevado valor acrescentado». Além disso, reafirma o seu compromisso com a economia circular com a recente obtenção da certificação UNE-EN 15343 também nesta fábrica. Esta norma certifica a rastreabilidade e o conteúdo de material reciclado nos compostos de polipropileno que a Repsol comercializa sob a sua marca Repsol Reciclex®, com até 80% de material reciclado.