A LPR – La Palette Rouge (LPR), uma divisão do Euro Pool System Group, criou um Centro de Serviços na Azambuja, nomeadamente, nas instalações do Grupo SONAE. Com esta infraestrutura que iniciou actividade no começo de Novembro e cuja criação visou a optimização de volumes crescentes de paletes, ao mesmo tempo que procura optimizar os fluxos logísticos por parte do fornecedor de serviços de pooling de referência em Portugal.
«Devido ao crescimento da LPR Portugal, e em função da sua relevante representatividade no mercado, a parceria estabelecida com o Grupo SONAE fazia todo o sentido, ao ser um retalhista de referência no panorama nacional. Outro dos aspectos que levaram à implementação do Centro de Serviços da Azambuja foi a crescente preocupação e consciência da LPR para a questão ambiental e com o nível de serviço dos seus clientes, os quais serão reforçados através deste novo Centro de Serviços», adianta Hugo Silva, Operations Manager da LPR Portugal.
Reforçar o serviço prestado aos clientes, optimizar fluxos logísticos, diminuir a pegada ecológica e promover uma operação, cada vez mais, sustentável são os objectivos desta infraestrutura e que apresenta como principal traço distintivo o facto de os clientes LPR poderem recolher paletes no mesmo local onde entregam os seus produtos, numa optimização de lead-times e custos operacionais. «Sempre com os níveis de serviço assegurados pela LPR, que apresenta, assim, uma maior flexibilidade e agilidade operacional, ao mesmo tempo que estreita relações com a distribuição moderna, um parceiro estratégico para a companhia».
«A actividade da LPR está directamente ligada à economia circular e, como tal, quanto maior for o envolvimento e colaboração da distribuição moderna, mais impactantes serão os resultados na componente ambiental e de toda a cadeia de abastecimento. É incontornável a importância dos operadores do retalho moderno na redução da pegada ecológica e, naturalmente, na optimização de um conjunto de operações que possam fazer evoluir os negócios de ambas as partes, num único espaço partilhado não só entre a LPR e a SONAE, como com todos os seus fornecedores. Numa altura tão sensível como a que vivemos, é ainda mais importante fomentar parcerias estratégicas que possam ir além da questão financeira, pelo que o crescimento sustentado junto dos operadores do retalho moderno é parte da visão do futuro da LPR», salienta Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal.