A Linde Material Handling conseguiu uma “boa nota” num relatório sobre o sector dos equipamentos industriais – “Branchencheck Flurförderzeuge”. Trata-se de um estudo de mercado realizado junto de especialistas em intralogística pelo Grupo Vogel Communications, que permite avaliar os vários fabricantes de equipamentos industriais. Em onze de um total de doze categorias de avaliação, a Linde Material Handling teve uma pontuação «acima da média». Só na categoria de preços, a Linde Material Handling recebeu uma classificação média.
De entre os critérios de avaliação destaque para a qualidade e fiabilidade dos produtos, o tempo de resposta do serviço ao cliente e a disponibilidade de equipamento a longo prazo. Além disso, os inquiridos testemunharam o nível particularmente elevado de inovação em intralogística.
Para além de determinar a avaliação de cada fabricante, o estudo também determinou outras conclusões e tendências da indústria. Os websites e as revistas da indústria estão entre as fontes de informação mais populares utilizadas entre os participantes. Os eventos e conversas com representantes de vendas/consultores são utilizados por 55 e 47% dos inquiridos, respectivamente, como uma parte importante da sua tomada de decisão.
De acordo com o estudo, os stackers e os porta-paletes continuam a desempenhar o papel principal nas operações logísticas quotidianas e são utilizados por cerca de 70% dos inquiridos. O valor para os empilhadores convencionais é dez pontos percentuais inferior. Segundo os inquiridos, a utilização de os stackers e os porta-paletes irá aumentar ainda mais no futuro, assim como os sistemas autónomos. Quase 60% dos participantes pretendem melhorar a eficiência das suas frotas. Por conseguinte, ter acesso a um configurador de produtos e serviços será de especial relevância num futuro próximo.