O Lidl Portugal anunciou um aumento salarial para todos os operadores de entreposto e de loja, com o aumento de quase 10% do salário de entrada, para os 820 euros, já a partir de janeiro de 2023, valor auferido no primeiro ano de trabalho – um aumento superior aos 7,8% definidos pelo Governo para o salário mínimo nacional em 2023, que se vai fixar nos 760 euros.
Trata-se de um investimento de 8,4 milhões de euros, dos quais 93% se destinam a colaboradores de lojas e entrepostos. Há 27 anos em Portugal e atualmente com mais de 9000 colaboradores e 270 lojas de Norte a Sul do país, o Lidl afirma que «tem como prioridade a manutenção de vínculos laborais estáveis e relações profissionais estimulantes».
Para além do seu ordenado de entrada, também os colaboradores nos restantes escalões da Operação serão aumentados. Por exemplo, quem está no último escalão passará a receber 1000 euros, usufruindo assim de um aumento de 100 euros, aos quais acrescem os subsídios de férias e Natal. As posições que não tiverem uma atualização salarial receberão, pelo menos, 3% do valor bruto anual do seu vencimento, sob a forma de prémio, em março de 2023.