A Leroy Merlin juntou-se à Repsol com o intuito de mover a sua frota com combustível 100% renovável. Preocupada em ter um impacto positivo, também a nível ambiental, a insígnia dá um passo em frente na descarbonização do transporte de mercadorias e adota o combustível 100% renovável que, produzido a partir de matérias-primas renováveis, “garante um contributo efetivo na luta contra as alterações climáticas e no caminho rumo às zero emissões líquidas”.
Segundo comunicado, o teste piloto realizado entre os mais recentes parceiros estimou que cada camião pesado de mercadorias evitou a emissão correspondente a 150 toneladas anuais de CO2 equivalente.
“Esta parceria vem reforçar o compromisso ambiental que temos desde o primeiro dia e que queremos elevar a todas as dimensões do nosso negócio. Numa altura em que assinalamos a Semana Europeia da Mobilidade, é importante garantir que fazemos a nossa parte para assegurar uma mobilidade cada vez mais à altura dos desafios e necessidades do ambiente. A partir de agora, somos movidos a combustível 100% renovável e estamos seguros de que este é um passo em frente no garante do Impacto Positivo que queremos”, refere Dalila Tavares, Diretora de Transportes na Leroy Merlin.
“Na Repsol estamos comprometidos com a transição energética e em ajudar todos os setores de atividade a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa. Esta solução de combustível 100% renovável surge com o objetivo de apoiar as empresas nesta transição. Acreditamos que, com este combustível, que não obriga a mudanças nos veículos atuais, evitamos um período significativo de espera pelo desenvolvimento de novas tecnologias ou fazer um grande investimento estrutural ao nível dos transportes”, refere Nuno Soares, Gestor de Produto Combustíveis Renováveis da Repsol Portuguesa.