Jungheinrich apresenta estratégia global em Munique

Jungheinrich apresenta estratégia global em Munique

12 de Fevereiro de 2014

A Jungheinrich, fornecedor alemão de empilhadores e sistemas logísticos, apresentou a sua estratégia para o futuro em termos mundiais. A conferência de imprensa decorreu na passada semana em Munique, na Alemanha.

 

Hans-Georg Frey, presidente do grupo, salientou a posição da Jungheinrich em termos globais, assumindo-se como o segundo fornecedor europeu e o terceiro mundial ao nível de equipamentos de movimentação de cargas. Como referiu, a Europa tem potencial de recuperação e a Ásia assiste a um crescimento acima dos níveis da pré-crise. O responsável salientou ainda que a empresa pretende diferenciar-se da concorrência “através da tecnologia, oferecendo as melhores vantagens ao cliente”.

Paralelamente, os responsáveis da empresa anunciaram também a consolidação do negócio relacionado com os sistemas logísticos numa única unidade. A nova unidade, criada no início do ano, está sedeada em Moosburg e abarca as divisões de logistics systems, warehouse e system trucks.

Durante o evento, a empresa apresentou ainda as novidades que serão apresentadas oficialmente na CeMat 2014, feira que decorre em Hanover entre 19 e 23 de Maio.

Dos novos equipamentos destaca-se o lançamento de duas novas séries de empilhadores contrabalançados de combustão interna – DFG/TFG 316-320 e DFG/TFG 425-435. A nova geração de empilhadores tem uma capacidade de carga de 3.500kg com uma elevação máxima de 7,5m; uma nova cabine com um apoio para o braço mais ergonómico, multi-ajustável e adaptável, que inclui um joystick duo-pilot para todas as funções; um novo ecrã digital no painel de controlo e um novo mastro mais compacto, também para as máquinas contrapesadas, que permite um aumento significativo da visibilidade, comparativamente com o modelo anterior. O apoio para o braço conta ainda com uma entrada USB para carregamento de smartphones ou outros equipamentos. De salientar ainda o lançamento das novas baterias de iões de lítio que asseguram uma redução de 10% no consumo de energia.

Veja a reportagem completa publicada no próximo número da revista Logística Moderna.

Written by