A tecnológica Indra nomeou Vicente Huertas para responsável da Minsait, a empresa da Indra para a área da consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação, e Nuno Guilherme que assume a direção do negócio de Transporte e Defesa.
Ambos os responsáveis têm uma longa experiência na Indra. Vicente Huertas exerceu diferentes cargos de responsabilidade a nível internacional, especializando-se nas áreas de Outsourcing e AM. Nuno Guilherme, por sua vez, também tem uma longa experiência na Indra, onde já esteve à frente dos diferentes sectores em que a empresa actua em Portugal.
Estas nomeações visam acelerar o crescimento da empresa em Portugal. «Para tal, terão como prioridade quatro linhas de desenvolvimento estratégico: a implementação de um novo modelo operacional e organizacional; a orientação da oferta para soluções tecnológicas de maior valor acrescentado; reforçar a capacidade comercial; e melhorar a eficiência e a produtividade», explica a empresa.
Portugal é uma das principais filiais da Indra na Europa, com cerca de 500 profissionais que trabalham nas instalações de Lisboa e do Porto, e representa aproximadamente 17% do negócio global da empresa.
Das várias áreas de intervenção da Indra, destaque para área de gestão de portos. A empresa tem um Centro de Competências de Gestão Portuária, a partir do qual desenvolve projectos internacionais para implementação de soluções como a JUP (Janela Única Portuária), entre outros. E no mercado de Segurança, a empresa implementou o SIVICC (Sistema Integrado de Vigilância e Controlo) em toda a costa continental portuguesa.