A IKEA passou a disponibilizar na Guarda e em Guimarães um Ponto de Recolha, para soluções de mobiliário e decoração da marca. Nestes locais, operados por parceiros da IKEA, os clientes poderão levantar as suas compras online.
Após a abertura, no mês passado, dos Pontos de Recolha de Évora e São Miguel, a IKEA continua com a sua estratégia de transformação multicanal, «apostando em soluções de proximidade para tornar acessível e conveniente este serviço a mais portugueses».
Segundo Ricardo Pereira, CFO da IKEA Portugal: «É com muito orgulho que, mesmo em tempos difíceis e após termos tido as nossas lojas físicas encerradas durante três meses, continuamos a investir no nosso negócio, focados no grande objectivo de proporcionar um maior acesso aos nossos produtos, a mais portugueses, de todos os cantos do país. Iniciámos este ano fiscal com a ambição de abrir 14 novos Pontos de Recolha, e estamos muito felizes por termos ultrapassado já este objectivo com sucesso com a abertura do 15º ponto.»
A IKEA já tem em funcionamento Pontos de Recolha em Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Guimarães, Leiria, Madeira, Santa Maria da Feira, São Miguel (Açores), Setúbal-Palmela, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.