O GRUPO ETE, através da sua empresa ETE Logística Cabo Verde, está a assegurar este mês a expedição de correio nacional e internacional de Cabo Verde por via marítima. O acordo foi assinado com os Correios de Cabo Verde. A sua proposta de valor, que implica também a intervenção de outras empresas do Grupo – CV Interilhas e Transinsular – permite continuar a servir todas as populações e agentes económicos com a mesma frequência, regularidade e pontualidade.
Segundo Paulo Lopes, Administrador Delegado do Grupo ETE em Cabo Verde «a nossa complementaridade de áreas de negócio, permite que tenhamos uma oferta competitiva em soluções de logística integrada. O facto de, por exemplo, anteciparmos a calendarização dos serviços de transporte marítimo que disponibilizamos, permite uma eficiente organização de toda a estrutura logística, permitindo uma resposta igualmente eficiente ao cliente, o que tem impactos extremamente positivos. E é transversal a qualquer sector de actividade. Os correios serão só mais uma prova de que o sistema está a funcionar e bem. Para além de que perante a situação pandémica que vivemos, a capacidade de manter a operacionalidade do serviço de correios é fundamental.»
A articulação da ETE Logística Cabo Verde, com outras empresas do Grupo ETE em Cabo Verde – Transinsular e CV Interilhas – com igual representação nas 4 principais ilhas (Santiago, S.Vicente, Sal e Boavista) facilitará também a circulação de todo o tipo de cargas em todo o país, permitindo manter o fluxo normal de distribuição e acesso à informação e mercadorias.
A nível internacional, a articulação com a Transinsular, nas ligações marítimas, será igualmente benéfica, reduzindo o tempo de transito das mercadorias (detém um serviço que assegura o menor transit-time, Cabo Verde a Portugal em 7 dias).