Grupo Colt pretende alcançar a neutralidade carbónica das suas operações até 2030

O Grupo Colt, que inclui a Colt Technology Services e a Colt Data Centre Services (DCS), anunciou esta semana hoje o seu compromisso de garantir que todas as suas operações alcançarão a neutralidade carbónica até 2030. O anúncio de um dos principais actores da indústria tecnológica a nível mundial, inscreve-se no âmbito da sua jornada para acelerar a transição para a descarbonização da economia através do desenvolvimento das novas tecnologias.

A Colt estabeleceu as suas metas de redução das emissões poluentes com base científica e aprovadas pela Science-Based Targets Initiative (SBTi). Neste âmbito, a empresa irá reduzir em 46% as emissões Scope 1 e Scope 2 até 2030 e trabalhar em estreita parceria com os seus fornecedores para reduzir significativamente as emissões Scope 3 em toda a sua cadeia de abastecimento, tendo em vista contribuir para a limitação do aquecimento global a um nível inferior a 2°C até 2030. Esta mudança insere-se na estratégia de sustentabilidade do Grupo, que é essencial não só para o seu ADN como também para a estratégia dos seus negócios no futuro.

Os objectivos estabelecidos pelo Grupo Colt incluem 75% de utilização de energia proveniente de fontes renováveis em todas as suas instalações à volta do mundo até 2023, 93% das emissões da cadeia de abastecimento alinhadas com o objectivo de 1.5C SBT até 2025, 38% da componente de veículos eléctricos na frota até 2025 e 75% até 2030 e gás 100% proveniente de energias renováveis até 2030.

A estratégia ambiental da Colt centrar-se-á na redução interna das emissões de carbono em todas as suas operações e serviços. Isto significa medir e divulgar o impacto ambiental do Grupo e reduzir as emissões de carbono em conformidade com o que os dados científicos dizem ser necessário. «Quaisquer emissões de carbono que a Colt não consiga reduzir por si mesma, serão objecto de operações de eliminação altamente fiáveis que serão financiadas pelo Grupo».

 

Written by