A DHL Supply Chain Ibéria entra na reta final para a celebração da terceira edição dos Prémios DHL Green&Digital Innovation, com os quais reconhece e divulga os serviços, produtos ou soluções mais inovadoras do ano, que tornam a logística mais digital ou sustentável. O concurso tem duas categorias: Inovação para a Digitalização da Cadeia de Abastecimento e Inovação para a Sustentabilidade da Cadeia de Abastecimento.
Roberto Pascual, CEO da DHL Supply Chain Ibéria, explica: “Esta terceira edição dos Prémios é uma prova clara de que o nosso empenho na digitalização e sustentabilidade permanece forte e é reforçado todos os anos, não só a nível global, mas, também, a nível local. O nosso empenho em reconhecer as melhores ideias é mais uma prova do nosso compromisso com a inovação”.
Os Prémios DHL Green&Digital Innovation visam reconhecer publicamente os serviços, produtos ou projetos de inovação que representam um avanço na sustentabilidade, robotização ou digitalização da cadeia de abastecimento e que têm uma aplicação prática e direta para os operadores logísticos ou empresas que gerem internamente atividades de armazenamento, transporte e distribuição.
Na categoria Inovação para a Digitalização da Cadeia de Abastecimento, a DHL reconhecerá a empresa ou instituição que desenvolveu a melhor solução, serviço ou produto que representa um avanço significativo em termos da digitalização da atividade logística ou da sua automatização através da robótica. Especificamente, a DHL define as seguintes áreas de interesse: Inteligência Artificial, Blockchain, Internet das Coisas, Realidade Aumentada e Realidade Virtual, Big Data para a otimização do transporte e operações de armazém, Robótica Colaborativa, e Veículos Autónomos.
Paralelamente, o Prémio DHL de Inovação para a Sustentabilidade da Cadeia de Abastecimento irá reconhecer a empresa ou instituição que tenha desenvolvido a melhor solução, serviço ou produto que represente um avanço significativo na sustentabilidade da atividade logística e, especificamente, em termos de redução das emissões de CO2 ou uma redução da utilização de combustíveis, poupança na utilização de recursos, melhoria da gestão de resíduos na atividade logística ou utilização de elementos reciclados.
O concurso está aberto a empresas ou instituições de qualquer nacionalidade, mas que tenham uma presença ou atividade na Península Ibérica, quer através de filiais ou parceiros comerciais.