A Dachser entrou no novo ano com uma renovada liderança. Burkhard Eling assumiu o cargo de Chief Executive Officer (CEO), tornando-se, também, porta-voz do Conselho Executivo da multinacional de logística. O responsável assume, assim, o comando das unidades executivas de Corporate Strategy, Human Resources e Marketing, a qual incluiu as divisões de Corporate Key Account Management e de Corporate Governance & Compliance.
O novo responsável lidera, desde 2013, o programa estratégico para a gestão de ideias e inovação Dachser Idea2net (que abrange toda a empresa), função que continuará a exercer, agora enquanto CEO.
Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Técnica de Braunschweig (Alemanha), o novo CEO da Dachser de 49 anos, chegou à empresa em 2012 para assumir o cargo de vice-diretor da unidade executiva de Finance, Legal and Tax. No ano seguinte, Eling entrou para o Conselho Executivo da Dachser, ocupando a posição de CFO, cargo que assumiu até este ano e no qual levou a cabo a implementação do plano estratégico de inovação do grupo. Durante o seu mandato como CFO, Eling destacou-se, também, pelo seu papel na introdução do sistema SAP na Dachser, a nível internacional, além de ter acompanhado a integração da empresa espanhola de logística Azkar (que corresponde, atualmente, à Dachser Iberia), após a aquisição em 2012.
Juntamente com Burkhard Eling, tomaram posse dois outros membros, que contam já com uma longa experiência profissional ao serviço da Dachser. Stefan Hohm é o novo Chief Development Officer (CDO), enquanto Alexander Tonn passa a ocupar o cargo de COO da divisão de Road Logistics. Os três novos elementos juntam-se, assim, a Robert Erni, Chief Financial Officer (CFO) da empresa, e a Edoardo Podestà, Chief Operations Officer (COO) da divisão de Air & Sea Logistics, completando o Conselho Executivo da empresa.
Na posição de CEO, Burkhard Eling é o sucessor de Bernhard Simon, que, por sua vez, assumirá a presidência do Conselho de Supervisão da Dachser, a partir de meados de 2021. Na mesma altura, o anterior COO da divisão de Road Logistics, Michael Schilling, integrará, também, o órgão de supervisão da multinacional.