A Dachser acaba de alargar a oferta na rota entre Singapura e Frankfurt, passando a incluir um serviço diário de transporte de carga aérea. Os clientes irão, assim, beneficiar de uma capacidade assegurada com um tempo de trânsito de 72 horas, bem como do acesso à rede europeia de transportes da empresa a partir da cidade alemã. Refira-se que o aeroporto de Singapura é um dos maiores da Ásia e um importante eixo de ligação à Europa.
As cargas que chegam à Europa através do gateway de Frankfurt são introduzidas na vasta rede europeia da Dachser – que inclui 223 filiais próprias e 66 filiais parceiras em 37 países – e distribuídas pelos diversos destinos europeus onde o fornecedor de logística está presente.
“Graças às elevadas frequências de entrega de que dispomos, disponibilizamos aos nossos clientes um transporte rápido e fiável das suas mercadorias”, explica Hélder Martins, branch manager da DACHSER Portugal Air and Sea Logistics. “Através da plataforma online eLogistics, é possível acompanhar todos os processos ao longo da cadeia de abastecimento e aceder em tempo real ao ponto de situação dos envios”, conclui.
Com o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE), os clientes de carga aérea da Dachser podem escolher a opção de reserva “Combustível Sustentável”, um serviço disponibilizado pela empresa em todas as rotas a nível mundial por um custo adicional. Ao utilizar “Combustível de Aviação Sustentável” (“Sustainable Aviation Fuel” – SAF), os envios de carga aérea são realizados com uma redução de 30 por cento das emissões de gases com efeito de estufa.
Para comprovar a compra do combustível e a redução das emissões de GEE na pegada de carbono, cada cliente recebe, mediante solicitação, um relatório de emissões e, no ano seguinte, um certificado que indica as emissões poupadas, a quantidade de litros de combustível SAF utilizada, o ano de consumo e a origem exata de matéria-prima.