ID Logistics conclui aquisição da Spedimex na Polónia

A ID Logistics anunciou a conclusão da aquisição de 100% da Spedimex, um dos principais players em logística contratual na Polónia, com experiência nos setores da moda e do comércio eletrónico. Além da logística contratual, a Spedimex oferece uma rede de distribuição e transporte, serviços de logística de valor acrescentado ou preparação de detalhes. A Spedimex desenvolveu um modelo de baixo investimento em ativos e opera em 15 locais em todo o país, totalizando 230.000 m². A empresa implementou soluções de mecanização e tecnologia capazes de tratar fluxos grandes e complexos, tais como devoluções de lojas e comércio eletrónico de mais de 15 países europeus para um único cliente. Nos últimos anos, a aumentou significativamente o seu volume de faturação atingindo os 109 milhões de euros até 2022.

Esta aquisição estratégica para a ID Logistics é motivada pela proximidade de culturas e pela semelhança dos modelos de negócio das duas empresas: abordagem asset-light, armazéns dedicados e soluções adaptadas às necessidades específicas de cada operação. A complementaridade das carteiras de clientes e das competências técnicas entre a Spedimex e a ID Logistics permitirá igualmente o desenvolvimento de sinergias comerciais significativas, nomeadamente para os principais clientes internacionais. A integração da Spedimex está perfeitamente alinhada com a estratégia da ID Logistics de acompanhar os seus principais clientes no seu desenvolvimento na Europa e na América.

“Numa dinâmica de deslocalização industrial, na sequência da pandemia de Covid-19, a ID Logistics reforça a sua posição num mercado altamente dinâmico que já desempenha um papel central nas atuais reorganizações das cadeias de abastecimento na Europa e que regista o maior crescimento da Europa continental”, avançou a empresa em comunicado. Com a aquisição da Spedimex, a ID Logistics torna-se num dos líderes do mercado polaco, com 35 localizações, 7.000 colaboradores e uma carteira de clientes líderes nos sectores industrial, retalhista e de comércio eletrónico.

Written by