A Dachser acaba de inaugurar novas saídas semanais para um maior número de portos e prepara-se para expandir a sua gama de serviços. A empresa justifica esta aposta com a necessidade de ajustar a coordenação entre a consolidação da carga e a programação das saídas dos contentores marítimos, com vista em “assegurar uma maior flexibilidade na gestão da cadeia logística das empresas”.
Os serviços semanais realizados desde a Alemanha (Bremen e Hamburgo) até aos EUA ou até múltiplos destinos na Índia (Nhava Sheva, Chennai, Nova Deli e Bangalore), e, ainda, as rotas China-Brasil e desde a Bélgica com destino à China, México, Singapura e Índia são alguns exemplos das novas rotas marítimas que a Dachser lançou nos últimos meses. Segundo a Dascher “ao poderem enviar volumes de carga inferior, sem a necessidade de completar um contentor, “as empresas ganham inúmeras vantagens, das quais se destacam a maior eficiência e flexibilidade, assim como a otimização do planeamento.”
“Os clientes usufruem de grandes benefícios com os nossos serviços LCL, nomeadamente melhores tempos de trânsito, uma mais rápida disponibilização das mercadorias na cidade de destino, maior flexibilidade e, também, um planeamento mais rigoroso da cadeia logística, graças à gestão de contentores e às conexões marítimas diretas”, refere Günther Laumann, responsável da Carga Marítima Global da Dachser.
Também em Espanha, a Dachser acaba de lançar os seus próprios serviços de consolidação de Valência com destino a Veracruz (México) e, ainda, a partir de Ningbo, Xangai e Yantian (China) até Valência. Portugal beneficia desta nova solução logística, devido à estreita colaboração entre as áreas de negócio Air & Sea Logistics e European Logistics. As empresas portuguesas têm acesso total às linhas diretas de – e com destino a – Valência, sendo que toda a gestão do transporte e dos diferentes trâmites administrativos e aduaneiros é realizada a partir da Dachser Portugal.