A Dachser Air & Sea Logistics inaugurou um novo armazém em Hong Kong. Com 2.800 metros quadrados este armazém tem a capacidade de acolher mais de 500 paletes no solo e mais 14 mil paletes em estantes e emprega cerca de duas dezenas de colaboradores. O espaço armazena, sobretudo, componentes electrónicos, peças mecânicas e artigos de iluminação.
Além do armazenamento de materiais, a Dachser oferece, paralelamente, operações de contract logistics, como, por exemplo, serviços de valor acrescentado e processamento de importação/exportação a partir deste novo local em Hong Kong. Os colaboradores que integram esta equipa da Dachser são, também, especialistas em pick & pack.
O novo armazém «beneficia de uma localização privilegiada, oferecendo tempos de expedição, regionais e internacionais, curtos, permitindo à Dachser o processamento mais rápido de mercadorias entre Hong Kong e as principais capitais asiáticas», assegura a empresa. De acordo com Alex Wong, Contract Logistics Manager Hong Kong da Dachser Air & Sea Logistics, «em condições normais, a partir do nosso armazém em Hong Kong, conseguimos, em apenas uma hora, alcançar não só clientes B2B e B2C, mas, também, aeroportos domésticos e portos marítimos».
Por ser um porto franco, Hong Kong beneficia de vantagens geográficas únicas, assumindo-se como um importante centro logístico na região da Ásia-Pacífico. A proximidade da cidade com o continente chinês faz de Hong Kong um centro chave na ligação entre os fabricantes chineses e os mercados europeu e americano, enquanto os procedimentos alfandegários simples e transparentes tornam a sua localização cada vez mais atractiva. A Dachser opera em Hong Kong desde 2014, através de um armazém destinado, em exclusivo, a serviços de contract logistics.