Os CTT – Correios de Portugal estão a apoiar os pequenos comerciantes na venda dos seus produtos online, através da aplicação CTT Comércio Local, um serviço digital que facilita a presença online dos comerciantes locais e dos pequenos produtores e através do qual é possível encomendar produtos regionais, com entregas em Portugal Continental no dia seguinte.
Existem já mais de uma centena de produtores locais que disponibilizam os seus produtos na aplicação dos CTT, nomeadamente dos Municípios das Caldas da Rainha, Espinho, Penafiel, Vila Real, Viseu, Arouca, Fundão, assim como a Associação Empresarial de Felgueiras e a Associação Comercial e Industrial de São João da Madeira.
O serviço CTT Comércio Local é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas actividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma electrónica (neste caso uma aplicação) onde podem expor e escoar os seus produtos online.
Segundo a empresa, «este serviço ajuda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, em linha com a aposta dos CTT em produtos e serviços digitais inovadores para as diferentes necessidades de todos os clientes, dos particulares às grandes empresas, passando pelos pequenos comerciantes e produtores locais». Com esta aposta, os CTT reforçam a sua missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores.
A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias e associações empresariais, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais.
O e-commerce é uma das alavancas do crescimento dos CTT onde a empresa tem vindo a reforçar a sua aposta operacional e de produto, subindo na cadeia de valor com a disponibilização de plataformas e serviços integrados de venda online.