A General Logistics Systems (GLS) aceitou comprar a canadiana Mid-Nite Sun Transportation que opera como Rosenau Transport. Trata-se de uma das maiores empresas de logística independentes no oeste do Canadá com uma actividade complementar àquela que a GLS já tem no Canadá. A combinação dos dois negócios abrirá oportunidades de crescimento significativas para a GLS, com clientes novos e existentes nos mercados canadense e americano. A aquisição está sujeita às condições habituais de conclusão e aprovações regulatórias.
Fundada em 1957, a Rosenau Transport detém 24 hubs e armazéns próprios em quatro províncias, gerando uma receita não auditada de 175 milhões de dólares canadianos (cerca de 121.500 milhões de euros) nos 12 meses que terminaram em 31 de agosto de 2021. Com esta expansão das suas actividades operacionais no Canadá, a área de serviço da GLS cobre agora a maior parte da população canadense. Esta expansão também serve de ligação às operações da GLS ao longo da Costa Oeste dos Estados Unidos, dado que a rede da Rosenau Transport muda para o modelo combinado de logística e de encomendas da GLS. O valor total líquido de aquisição é de aproximadamente 245 milhões de euros.
«O Canadá é a nona maior economia do mundo, com um mercado combinado de encomendas e logística superior a 17 mil milhões de euros e que está a crescer cerca de 5% ao ano. A GLS entrou neste mercado em 2018 com a aquisição da Dicom e opera uma rede de cerca de 30 hubs e depósitos, com 1.400 funcionários. A empresa apresentou um crescimento de cerca de 8% ao ano desde a aquisição», adianta a GLS em nota de imprensa.