A Amazon reforçou hoje o seu compromisso com a comunidade de Aragão, Espanha, com o anúncio das suas primeiras instalações de operações na região, através de um centro logístico e de uma estação logística. Os dois centros ficarão localizados em Zaragoza – no polo industrial Plaza -, para dar resposta às encomendas espanholas e europeias.
O centro de logística, com mais de 52.000 m2 e com o início de operação previsto para 2022, será utilizado pela Amazon para armazenar e gerir produtos de pequeno e grande porte. Esses produtos serão então processados e enviados para outros centros de distribuição, apoiando as operações da Amazon em toda a Europa.
“Estamos muito satisfeitos por continuar a investir em Aragão com um novo centro logístico em Zaragoza, que terá um papel fundamental para as nossas operações em Espanha e, em última instância, na Europa. Além disso, a sustentabilidade tem sido um pilar fundamental para a construção deste centro, garantindo uma baixa pegada de carbono”, disse Fred Pattje, director de Atendimento ao Cliente Amazon para França, Itália e Espanha.
A Amazon anunciou também uma nova estação logística de mais de 6.600m2 que deve começar a operar ainda este ano. Este hub de última milha ficará localizado próximo ao novo centro de logística e ajudará a agilizar as entregas aos clientes na região de Aragão. As estações logísticas alimentam a última milha do processo de pedidos da Amazon e ajudam a melhorar a experiência de entrega para os clientes. Os pacotes são enviados para uma estação logística a partir dos centros de distribuição da Amazon próximos.