O processo de transformação digital do El Corte Inglés Portugal entra numa nova fase com a criação de uma Academia Digital em parceria com a Nova SBE Executive Education e dirigida aos colaboradores da empresa. Conforme avança a insígnia «é mais um passo no caminho de mudança que a empresa está empenhada em prosseguir para se modernizar e continuar a oferecer o melhor serviço aos clientes, seja qual for a plataforma».
A primeira das iniciativas desenvolvidas no âmbito desta academia é um programa de formação desenhado em conjunto com a Nova SBE Executive Education que visa, ao longo de quase 100 horas, fornecer ferramentas e criar condições para que cada colaborador faça parte e contribua para a nova cultura digital da empresa.
O primeiro grupo que já começou a formação vai conhecer novos modelos de negócio, decisões centradas nos dados e nos clientes, marketing e vendas, logística e abastecimento na era digital, entre outros temas relacionados com o digital. As aulas serão dinamizadas por professores da Nova SBE e por colaboradores do El Corte Inglés envolvidos no processo de transformação.
«Esta transformação não se limita às tecnologias, implica mudança de mentalidade, de formas de trabalho e de organização, pelo que todos os colaboradores serão abrangidos por iniciativas desenvolvidas no âmbito desta Academia Digital, para que tenham um papel relevante nas mudanças», explica o retalhista. «O objectivo é oferecer uma experiência personalizada ao cliente, tornando-a mais fiável e totalmente integrada, respondendo melhor e mais rápido às suas necessidades, através de pontos de contacto omnicanais para um serviço em harmonia. Para isso, a transformação digital deve ser feita em todas as áreas, de forma profunda e coerente, com a melhoria dos processos de trabalho e uma maior integração das equipas.»