O operador logístico português Transitex iniciou esta semana o iniciou um novo serviço destinado a carga fraccionada que ligará a Península Ibérica ao Reino Unido por via marítima.
Com uma frequência semanal, a consolidação da carga será feita nas localizações Transitex Ibéria e o serviço terá como destinos Londres e Liverpool, com distribuição em qualquer ponto de entrega no Reino Unido, e um transit time estimado de 4 a 5 dias (mais entrega).
«A Transitex abriu escritório próprio em Manchester em Julho de 2019, motivada maioritariamente pela necessidade de antever e preparar os desafios que o BREXIT certamente traria a importadores e exportadores na União Europeia. Ainda em Dezembro de 2020, Samuel Nascimento, regional manager da Transitex na Europa, afirmou que a poucos dias do BREXIT, os serviços de transporte porta a porta prestados pela empresa se encontravam em normal funcionamento, sem qualquer quebra da cadeia logística», adianta a empresa.
Com um departamento de despacho aduaneiro in-house, a equipa Transitex em Manchester dá resposta às necessidades dos seus clientes em Portugal e Espanha, bem como às de importadores locais.