A Nestlé Portugal garantiu hoje emprego e o salário, por um período mínimo de três meses, a todos os seus colaboradores que estão temporariamente impedidos de exercer as suas funções. Trata-se de um conjunto de medidas de apoio face à situação actual.
Foi igualmente anunciado que todos aqueles que estão na frente das operações receberão um apoio financeiro adicional bem como a garantia de que as prestações da Segurança Social continuarão a ser financeiramente complementadas para todas as pessoas que as estão a receber ou que as venham a receber no futuro, assegurando desta forma a manutenção dos rendimentos neste período.
Simultaneamente, a Nestlé está também a desenvolver várias iniciativas no âmbito da saúde e do bem-estar durante este período, com destaque para os serviços médicos da Companhia que continuam a atender e a apoiar todos os colaboradores.
«Além de reconhecer os seus colaboradores pelo esforço extra de manterem activa a nossa cadeia de produção e distribuição em clima de crise sanitária, a Nestlé não pode deixar de agradecer e reconhecer o esforço de todos os seus parceiros de negócio, desde as matérias-primas aos materiais de embalagem, desde os serviços de telecomunicações aos transportes, a todos eles o nosso respeito e admiração», afirmou a empresa em comunicado.