A eBay embora não esteja a construir novos armazéns tenciona utilizar o volume de encomendas diárias (cerca de 1.5 milhões nos EUA) para negociar descontos junto dos seus parceiros logísticos.
O objectivo é lançar um serviço que consiga entregar encomendas de forma mais rápida e barata, num esforço para se tornar mais apelativa para os seus clientes e permitir-lhe concorrer com a Amazon. Neste sentido pretendo descontos com os seus parceiros, que a empresa não referiu, para garantir serviços de armazenagem, embalagem e entrega.
A empresa quer que o inventário dos seus clientes possa ficar armazenado em armazéns espalhados pelos EUA, de forma a que os produtos possam ser entregues em prazos de 2 /3 dias por valores competitivos. A empresa pretende ter o seu serviço de “Managed Delivery” a funcionar em 2020. Este vai permitir que a empresa passa agerir as entregas em nome dos seus clientes através da sua plataforma tecnológica.
Outro dos objectivos da empresa é conseguir recuperar entregas à Amazon, cujos serviços alguns dos seus clientes utilizavam. O serviço vai ser mais barato que o da Amazon, e a eBay passara a assumir a responsabilidade por encomendas danificadas ou perdidas que até ao momento eram da responsabilidade dos clientes.
A eBay já fez testes deste novo serviço no incio de 2019, nos mercados dos EUA, Alemanha e Reino Unido.