Grupo Deutsche Post DHL integra índice de sustentabilidade Dow Jones
18 de Setembro de 2014
O grupo Deutsche Post DHL foi incluído no Dow Jones Sustainability Index World (DJSIW) e no Dow Jones Sustainability Index Europe (DJSIE), anunciaram recentemente a S&P Dow Jones Indices e a RobecoSAM AG.
Esta classificação internacional, que funciona como um guia-modelo para os investidores, analisa e mede, desde 1999, a sustentabilidade das actividades e dos resultados das companhias, de acordo com critérios rigorosos.
Em 2014, a Deutsche Post DHL apresentou ganhos em cada uma das categorias primárias do DJSI – económica, ambiental e social – tendo elevado a sua pontuação total em sete pontos, para os 76. O grupo apresentou os seus principais ganhos nas áreas da cidadania corporativa, gestão da relação com o cliente e envolvimento das partes interessadas. Na categoria ambiental, o grupo concretizou um ganho acrescido, que projectou ainda mais a sua pontuação total.
Este ano, o DJSI avaliou novamente mais de 1.800 empresas. Os critérios aplicados foram modificados em algumas categorias, particularmente as associadas aos factores sociais e económicos, tendo aumentado o seu grau de exigência.
A Deutsche Post DHL integra também outros índices de sustentabilidade. Desde 2004 que grupo tem sido incluído no FTSE4Good, que avalia os critérios de sustentabilidade das empresas em áreas como procedimentos ambientais, esforços para combater as alterações climáticas ou a existência de boas práticas laborais.
“Em 2013, o grupo foi a única companhia de logística agraciada com a pontuação mais elevada, AAA, nos índices MSCI Europa e Global, e mantém, há vários anos, uma posição destacada no CDP Global 500 Climate Disclosure Leadership Index”.
A sustentabilidade das actividades do grupo é também avaliada por outras entidades independentes: a Green Brands atribuiu o seu selo verde “Green Bands Germany” ao programa de protecção ambiental da companhia, o GoGreen. O grupo ocupa ainda a 23ª posição entre as 70 companhias internacionais no atual Good Company Ranking, preparado pela Kirchhoff Consult, tendo subido 19 posições comparativamente à sua anterior listagem, em 2009.