A BOWE Group abriu, no passado dia 10 de setembro, as portas da sua sede e fábrica em Augsburgo, Alemanha, para receber um grupo exclusivo de clientes ibéricos numa visita que destacou as mais recentes inovações nas suas áreas de negócio. O evento teve como foco principal a BOWE Intralogistics, BOWE Move e BOWE IQ, com demonstrações ao vivo das soluções de ponta desenvolvidas pela empresa.
Na área da BOWE Intralogistics, os clientes tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão a mais recente inovação, o Vertical Optisorter, “uma solução que se destaca pela sua rapidez, fácil instalação e flexibilidade”. Com um princípio Plug & Play, esta tecnologia permite a ampliação ou deslocação em qualquer momento. “Dependendo das condições do local e da dimensão da ampliação, o processo pode ser concluído em apenas 45 minutos – um contraste significativo em relação a outros classificadores, que podem exigir dias de paragem operacional para ajustes”.
Já na BOWE Move, a atenção centrou-se nos AMR (Autonomous Mobile Robots), que impressionaram pela sua flexibilidade, segurança e precisão. Com um sistema operativo exclusivo e único no mercado, aliado ao Fleet Management System da BOWE, os AMRs garantem um controlo total e uma gestão de rotas perfeita, mesmo em ambientes onde várias unidades operam simultaneamente.
A BOWE IQ apresentou a nova plataforma de visualização ASPECT. Com um design modular, esta solução oferece uma visão completa das operações da empresa, através de painéis de controlo, relatórios e gestão de processos de low code. Além disso, permite o controlo direto de máquinas, a monitorização de alarmes e a visualização de informações de estado. Esta solução não só facilita as operações diárias dos operadores, como também fornece aos gestores e decisores uma visão em tempo real do que acontece em toda a organização.
“Os clientes presentes no evento mostraram-se extremamente satisfeitos com a experiência, não só pela oportunidade de verem as soluções em ação, mas também pela possibilidade de interagirem diretamente com os especialistas e engenheiros da BOWE, responsáveis pelo desenvolvimento destas tecnologias de vanguarda”, adianta a empresa em comunicado.