No âmbito do Dia de Produção Nacional, a RINGANA, marca austríaca de beleza e cosmética vegana e sustentável, destaca a importância da produção local na sua procura pelos melhores, mais puros e eficazes ingredientes. A marca já adquiriu cerca de uma tonelada de microalgas Honey Chlorella, ao fornecedor nacional, Allmicroalgae. A empresa é especializada na produção de microalgas de alto valor nutricional de forma sustentável.
“Na RINGANA só consideramos os ingredientes puros. As substâncias artificiais não contribuem para o aumento do efeito que o produto confere, pelo que estes ingredientes abrem espaço para uma concentração elevada de princípios ativos que torna os nossos produtos tão únicos”, afirma Andreas Wilfinger, CEO da RINGANA. “A sustentabilidade e a pureza não são negociáveis, pelo que utilizamos apenas matérias-primas certificadas da mais elevada qualidade, que nos é garantida Allmicroalgae enquanto parceiro”.
É em solo português que se cultiva e produz o ingrediente estrela do RINGANA COMPLETE D-eat: a Honey Chlorella. Esta é uma fonte de micronutrientes, aprovada como suplemento alimentar e como ingrediente alimentar. Contém proteína acima de 35% do peso seco, que inclui todos os aminoácidos essenciais. O teor total de ácidos gordos é de 7%, sendo composto principalmente por ómega-6 e ómega-9, e ainda possui um alto teor de fibras. Adicionalmente, esta estirpe contém igualmente uma vasta gama de minerais e vitaminas, como fósforo, zinco e vitamina B12.
Victória Del Pino, membro do Conselho de Administração da Allmicroalgae, afirma que a empresa está “comprometida em partilhar conhecimento e tecnologia com os mais elevados padrões de segurança, produzimos microalgas para vários setores em todo o mundo. Não podíamos estar mais orgulhosos por termos sido selecionados para integrar os produtos RINGANA, uma marca com a qual nos identificamos, nomeadamente pelo seu foco na sustentabilidade e pelos seus elevados critérios de qualidade, eficácia e rigor”.
Esta parceria entre a marca de cosméticos sustentáveis e a produtora de microalgas começou há um ano e a expectativa é que seja para perdurar.