O Grupo DHL encomendou um total de 178 novos IVECO S-Way CNG para a sua divisão Post & Parcel Germany, aumentando a sua frota para mais de 450 camiões a GNC. Segundo a empresa, os novos camiões movidos a bio-GNC reduzirão ainda mais a pegada de carbono do Grupo DHL e contribuirão significativamente para a descarbonização do transporte rodoviário.
Entre as unidades encomendadas, 161 camiões IVECO S-Way CNG equipados com uma caixa de carga AD190S34/P CNG serão utilizados para distâncias mais curtas e deslocações diárias. Quatro depósitos de gás com um volume de enchimento gravimétrico de 80 kg por lado estão instalados de ambos os lados do veículo. Com um total de 160 kg de GNC, os camiões oferecem uma autonomia de até 670 km.
Os restantes 17 IVECO S-Way CNG estão equipados com um chassis de plataforma móvel AS260S46Y/FS CM CNG e serão utilizados para os transportes inter-hub. Os depósitos de GNC têm um volume de enchimento gravimétrico total de 240 kg, o que permite autonomias até 1000 km.
O Bio-GNC é um combustível sustentável e renovável obtido a partir de resíduos e materiais residuais. Com a utilização do Bio-GNC, a DHL explica que reduzirá significativamente as suas emissões de CO2 até 95%, em comparação com um camião a gasóleo, podendo mesmo atingir uma pegada de carbono negativa de até -120%, no caso de o combustível ser proveniente de estrume.
Para além das missões de longo curso, o funcionamento silencioso dos motores dos camiões IVECO movidos a biocombustível, em comparação com os motores de combustão interna convencionais, torna estes veículos particularmente adequados para aplicações urbanas e entregas noturnas, aumentando simultaneamente o conforto do motorista.