A ID Logistics reforçou o seu serviço de etiquetagem de referências farmacêuticas, motivadas pela publicação da Revisão Anual de Preços dos Medicamentos pelo INFARMED. Apesar da capacitada para procedimentos regulares de etiquetagem farmacêutica, a empresa viu a procura de atuais e novos Laboratórios disparar e reajustou a sua operação, tendo alcançado em 15 dias a produção de cerca de 2 milhões de etiquetas num total de 700 referências.
Para conseguir este resultado, a ID Logistics em coordenação com os Laboratórios, investiu no reforço da equipa de etiquetagem com um incremento FTE, criou uma operação dedicada de segunda-feira a domingo com três turnos rotativos, e apostou na formação de supervisores de linha como controlo da garantia de qualidade do processo. Adicionalmente, implementou um sistema de validação das ArtWorks para envio de provas de etiqueta, para validação do cliente e posteriormente produção nas próprias instalações da própria ID Logistics.
Vitória Nunes, Diretora da unidade de negócios da ID Logistics Portugal, explica que a publicação da Revisão Anual de Preços dos Medicamentos do INFARMED levou à necessidade “urgente de etiquetar todas as suas referências em conformidade”. E, acrescenta, que “reajustámos a nossa operação, incrementando a rapidez de resposta, sempre com garantia de excelência e segurança, que é inclusivamente atestada pelo INFARMED em várias áreas, nomeadamente no reembalamento secundário de medicamentos de uso humano, local para importação física e amostragem de produto acabado para libertação.”
De referir que a ID Logistics Portugal conta com um armazém dedicado à área farmacêutica, num total de 20.200m2 e mais de 250 profissionais.