A B. Prime colocou o Grupo Carreras numa nave logística de 22.300m2, em Vila Nova da Rainha, Azambuja. A Carreras instala-se nesta nave logística com 22.300m2 que está incorporada no complexo Arneiros II e esteve até há poucos meses ocupada pelo Grupo Sonae.
A B. Prime que tinha sido mandatada pela Norfin, para comercializar este espaço colocou o Grupo Carreras que procurava novas instalações que acolhessem o seu plano de expansão fruto de um “forte incremento” do seu volume de atividade.
Este ativo tem 22.320m2, dispondo de um pé-direito útil de 10,8 metros, 34 cais de cargas/descargas, além de estacionamento para 272 viaturas ligeiras e 54 veículos pesados. Classificado com certificação energética A, este imóvel situa-se na Estrada Nacional 3, em Vila Nova da Rainha, concelho da Azambuja, e dispõe de excelentes acessos rodoviários.
O Complexo Arneiros II está situado a apenas 10km das autoestradas A1 (Lisboa – Porto) e A10 (Bucelas/Carregado/IC3), para além da ligação ferroviária, permitindo ligações de Norte a Sul do País. O eixo Alverca-Azambuja é a principal zona prime logística do país e também o destino preferencial das empresas de grande dimensão, concentrando cerca de 900.000 m2 de área logística, o equivalente a 40% do mercado nacional.
O Grupo Logístico espanhol Carreras foi fundado em 1933 e desenvolveu a sua atividade ao longo dos anos, posicionando-se como um operador logístico de referência, especialmente, no setor de produtos de grande consumo.
Esta empresa oferece serviços em todas as vertentes da cadeia de abastecimento: transporte nacional e internacional tanto em carga completa, como em armazenagem, distribuição, manipulação, co-packing e outros serviços de valor acrescentado, consultoria logística, frete aéreo e marítimo, gestão aduaneira e externalização comercial. Investindo maioritariamente em ativos próprios, possui uma frota própria com mais de 1.000 veículos de diferentes tipologias e uma rede de armazenagem com mais de 600.000m2 em 46 instalações próprias. A empresa conta com mais 2.000 pessoas e prevê terminar o ano de 2022 com uma faturação de 350 milhões de euros.