A Transportes Paulo Duarte anunciou a aquisição de duas empresas no mercado espanhol, a Cisternas Hurtrans (Hurtrans), empresa com mais de 50 anos dedicada ao mercado de líquidos alimentares, e a Hijos de Román Bono Guarner (HRBG), empresa de transporte de matérias perigosas, quase a completar 100 anos.
«Sendo Espanha o principal parceiro comercial de Portugal, a proximidade é um valor essencial para o aprofundamento das relações bilaterais», disse a empresa em comunicado. Ambas as empresas, originárias de Alicante, vão permitir à Transportes Paulo Duarte o reforço da sua posição no mercado bem como da sua capacidade de resposta, com uma frota própria com mais de 1.050 viaturas.
Este investimento faz parte da estratégia de crescimento e dos objectivos da Transportes Paulo Duarte, que segundo Gustavo Paulo Duarte, director geral da empresa, passa por «ser a mais ágil e mais rentável empresa de transportes a actuar no âmbito nacional e internacional nas áreas do alimentar e mercadorias perigosas. Foi por isso fundamental potenciar esta oportunidade de complementaridade e integração das cadeias de produção, aproveitando a tendência para uma maior diferenciação, customização e personalização do produto».