A DB Schenker lançou esta semana em Portugal e Espanha o Time Critical Logistics, um novo serviço especializado em envios urgentes e personalizados. O novo serviço, nascido na divisão aérea da empresa, embora extensível a todos os meios de transporte, estará disponível a partir de Madrid e Lisboa.
No contexto actual, definido pela pandemia, o Time Critical Logistics surge face à tensão crescente nas cadeias de abastecimento de certos sectores, tais como a saúde, o automóvel ou a aeronáutica, «que necessitam de dispor de um espaço de carga que foi reduzido pela crise e que revelam uma grande urgência quando se trata de activar certas encomendas«; conforme adianta a empresa.
Pedro Tierno, Head of Airfreight & Customs para a Península Ibérica na DB Schenker, explicou ainda que o foco está em «oferecer um serviço 24/7 que procura cobrir uma necessidade muito específica e evitar as consequências de mercadorias que não chegam a tempo, podendo mesmo evitar que as linhas de produção de alguns clientes fiquem paralisadas».
O responsável especificou ainda que «a nossa cadeia de correspondentes, interligados e presentes em todo o mundo, permite-nos realizar tanto exportações como importações com a máxima rapidez e em qualquer parte do mundo com a máxima coordenação». A DB Schenker conecta os seus HUBs de carga aérea em Portugal e Espanha com os do resto do mundo, como «uma ferramenta chave num ambiente muito complexo».