A NANAMI que resulta de uma joint venture entre o GRUPO ETE e os parceiros Steelduxx, SevenLog Ghana e TST Japan tem como objectivo promover o comércio internacional entre a Ásia, África e Europa. Numa joint venture única, assumem um papel de igualdade neste projecto que servirá «melhor o mercado e contribuirá profundamente para o seu crescimento».
Com sede em Antuérpia, o segundo maior porto da Europa, a nova empresa diz que terá um contributo fundamental na expansão global de todos os parceiros envolvidos, consolidando o seu posicionamento nos mercados já existentes, mas sobretudo sendo um elemento facilitador de entrada em mercados emergentes.
Da sua actividade destacam-se os serviços logísticos integrados e customizados, como o agenciamento, o afretamento e os serviços marítimos, a expedição para todo o tipo de carga e a gestão de navios e consultoria marítima.
João Silva, Administrador da NANAMI, refere que de trata de «uma excelente oportunidade para o Grupo alcançar novos mercados e expandir a sua oferta junto de actuais e potenciais clientes. Este conceito inovador de parceria igualitária, em termos societários, de vários sócios experientes nas suas geografias, numa perspectiva de partilha de recursos e informação, contribuirá para a existência de soluções mais competitivas e eficientes nos mercados onde operamos.»
Após a criação da ETE Logistixx, através da parceria estabelecida com a Steelduxx em Janeiro de 2021, o Grupo ETE continua a sua estratégia de expansão internacional com uma nova empresa que surge agora como uma plataforma para a entrada de empresas japonesas nos mercados africano e europeu, enquanto permite ao GRUPO ETE abrir a sua actividade ao contexto Asiático alargando assim a sua representação no mesmo.