Vilarinho optimiza processos nas instalações de Guimarães
11 de Outubro de 2016
A Fábrica de Tecidos de Vilarinho está a implementar ferramentas inovadoras nas áreas de gestão de teias, subcontratação e tinturaria, bem como a optimizar processos na sua unidade de produção de Guimarães.
A empresa conta com um terreno de 20.000m2 em Vilarinho, perto de Guimarães, e dedica-se à produção de tecidos para camisas de homem e senhora 100% algodão, elastano e linho, tendo capacidade de produção de 200.000 metros por mês e um lead time de quatro a seis semanas.
Seguindo a estratégia de inovação tecnológica nos seus processos produtivos, a Vilarinho lançou o desafio à Infos de, não apenas optimizar processos já implementados no Multi Têxtil, como também de desenvolver soluções inovadoras, vocacionadas para três áreas de gestão muito específicas.
Neste sentido, a empresa implementou ferramentas na gestão de teias, que contemplaram a gestão e controlo das ordens de teia e o acompanhamento e controlo da produção/qualidade da urdissagem; bem como na gestão de subcontratação com a implementação de ferramentas de apoio e acompanhamento das encomendas nos subcontratados, planeamento e controlo da tecelagem por máquina do fornecedor, controlo da movimentação de encomendas da urdissagem, encolagem, tecelagem e monitorização do processo global de subcontratação. Por fim, ao nível da gestão de tinturaria apostou no desenvolvimento de uma solução de gestão e controlo da tinturaria de fios, nas componentes de produção, qualidade, produtos e recursos, entre outros.