VGP arranca com construção do VGP Park Montijo

A VGP comunicou o arranque da construção do VGP Park Montijo, o terceiro projeto do Grupo em Portugal. Com uma área total de terreno de 85.014 m², 31.406 m2 de área locável, este espaço é adequado para fins logísticos, industriais e last mile. A sua localização na Estrada Nacional nº 5, junto ao cruzamento da A33 e A12, a 18 km do centro de Lisboa. Ambas as autoestradas permitem uma ligação privilegiada com a A2 e com a A1, para além do rápido acesso a Lisboa e ao aeroporto, pela ponte Vasco da Gama.

Neste arranque do projeto, o VGP Park Montijo já se encontra pré-arrendado em 42% da sua área total, tendo ainda disponíveis 18.000m2 para arrendamento, em áreas que podem ir dos 5.000 m² (superfície mínima), até à totalidade do espaço disponível para soluções mais personalizadas às grandes operações. “As instalações proporcionam condições de elevada qualidade, para os serviços de logística, armazenagem, atividade comercial e indústria ligeira”, comenta a empresa.

A construção do VGP Park Montijo tem um prazo estimado de 12 meses e a VGP espera para o projeto a obtenção do certificado de BREEAM “Excellent”, continuando a reforçar a aposta estratégica do grupo na sustentabilidade.

Este projeto é o terceiro do Grupo VGP em Portugal, depois do VGP Park Santa Maria da Feira em 2019, arrendado à Radio Popular e do VGP Park Loures, o primeiro na área metropolitana de Lisboa, primeiro projeto 100% dedicado à logística de last mile, arrendado à DPD e DHL e cuja entrega está prevista para este ano.

José Ferreira, Country Manager da VGP em Portugal, refere: “O VGP Park Montijo é mais um passo importante para o crescimento da nossa operação em Portugal, em particular na zona de Lisboa. Arrancamos esta obra com um respeitável primeiro inquilino e estamos convencidos de que em breve arrendaremos a restante área. A nossa estratégia manteve-se também neste projeto, tal como nos anteriores de Loures e Santa Maria da Feira, com uma localização próxima dos centros urbanos, projeto com elevados padrões de construção e aposta na sustentabilidade. Continuamos focados no nosso crescimento e sempre dentro dos parâmetros e requisitos que se enquadram na nossa estratégia.”

Written by