A Amazon anunciou que vai abrir uma estação logística de última milha em Tarragona, sendo este o seu primeiro centro de operações na província. O edifício com mais de 9.000 metros quadrados – ficará localizado no parque industrial de Constantí e entrará em Outubro deste ano.
A estação logística vai criar mais de 90 empregos permanentes a tempo inteiro e a tempo parcial, favorecendo também a criação de mais de 200 oportunidades de trabalho indirecto para distribuidores das empresas colaboradoras. Nesse caso, a Amazon trabalhará com quatro empresas de entrega locais para ajudá-las a impulsionar os seus negócios e, ao mesmo tempo, «criar centenas de oportunidades de emprego».
As estações de logísticas alimentam a última milha do processo de pedidos da Amazon e ajudam a melhorar a experiência de entrega aos clientes. Os pacotes são enviados para uma estação a partir dos centros de logística e distribuição e da Amazon próximos e, em seguida, as empresas transportadoras encarregam-se de fazer a entregas aos clientes.
“Estamos muito satisfeitos por ter o nosso primeiro centro de logística na cidade de Tarragona, que irá proporcionar uma entrega eficiente aos clientes da zona, ao mesmo tempo que contribuirá para a criação de centenas de oportunidades de trabalho nas empresas de entrega com as quais colaboramos. Este centro vai juntar-se à atual rede de operações da Amazon na última milha na região da Catalunha, onde a empresa já possui mais 3 estações logísticas na Zona Franca (Barcelona), Rubí e Martorelles”, comentou Paolo Patrone, Director de Logística da Amazon na Espanha.
Esta será a primeiro estação logístico da empresa na cidade de Tarragona, e o nono na Catalunha, que se junta a três centros logísticos, um centro de distribuição, um centro urbano (para o serviço Amazon Fresh) e três estações logísticas.